segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Meu coração vai ser REBELDE para sempre

Depois de muito tempo sumida eu voltei. Voltei porque preciso dizer Adeus. Não é uma escolha, é uma necessidade. Passei horas e horas nesse blog por muitos anos para ir embora sem uma despedida. E bem, agradeço a todos que acompanharam aqui comigo durante todo esse período (mesmo que a grande parte não vá ler, eu agradeço). Obrigada.
E bem, despedindo-me do blog, também estou me despedindo desses 6 anjos, que me inspiraram e guiaram por tantos anos... Então, lá amos nós...


"A vida é parte feita de despedidas"
- Mel, Inclassificável

Existem coisas que simplesmente, por mais que tentemos não conseguimos explicar...
O que Rebelde significou na minha vida é uma dessas coisas, inexplicáveis...
Mas, uma vez que escrevi que o que as coisas inexplicáveis são as mais belas e verdadeiras, então...
De qualquer forma eu precisava dizer adeus.
Não sei o porquê, mas eu sempre tive uma extrema necessidade de encerrar as coisas. De me despedir. E quer saber? Eu odeio despedidas.
Mesmo assim, as vezes elas são necessárias.

Eu cresci, eu mudei, surgiram novas oportunidades, novas experiências. A vida passou e tentei, juro que tentei ficar aqui, estar presente na vida de cada um de vocês, Rebeldes, mas eu não consegui. Fui vivendo e aprendendo novas coisas. O tempo passou. A vida passou, e eu fui junto...
Infelizmente não pude e não posso mais acompanhar a vida de cada um sempre. Mas mesmo que vocês estejam distantes, mesmo que eu não esteja presente, vocês estão a salvos dentro no meu coração. E sempre que vejo um de vocês na tv, leio uma noticia na internet, eu sorriu. Sorriu e sinto um aperto no peito. Metade felicidade e metade saudades.

Eu conheci vocês com 12 anos. E hoje, com 16 anos, ainda sou muito jovem, tenho uma vida inteira pela frente, muita coisa ainda vai acontecer, mas por mais lembranças que eu crie com o tempo, o espaço de vocês já está reservado dentro do meu coração. Nada nunca vai tirá-los de mim.

Vocês me ensinaram tanto. 

E bem, eu já escrevi textos e mais textos sobre como você mudaram a minha vida, e sobre o que vocês significam para mim. Eu não vim para repetir tudo o que já foi dito.

Vim para dizer Adeus. Esse texto é o Adeus.





Eu já cansei de falar coisas como o quanto vocês foram importantes na minha vida e o quanto me ensinaram.
Mas tem algo que eu nunca disse.
Eu nunca disse porque eu descobri esses dias.
Descobri que vocês foram a minha primeira grande perda.
Vocês me ensinaram que essa vida é efêmera, rápida, e que está em constante mudança. Ensinaram-me que as coisas terminam, e que temos que aprender a deixa-las ir. Que temos que nos permitir seguir em frente porque que para que novas coisas entrem, algumas tem que sair...
Mas sempre foi muito difícil desistir de algo que já fazia parte de mim.
Eu não estava pronta para aceitar...
E por muito tempo eu me enganei, eu fugi disso. Quis a todo custo manter vocês aqui, presentes na minha vida. Me recusava a aceitar o fim. Me recusava a dizer Adeus.


E é por isso que eu estou aqui.

Para dizer que eu aceito.

Para dizer que eu aceito que vocês se foram. 

Estou aqui para deixa-los ir.

Depois de dois anos guardado na minha estante eu finalmente li Inclassificável, da Mel. Eu estava com medo de ler. Eu fugi desse livro por muito tempo. 
Talvez lá no fundo eu soubesse que quando eu o lesse as coisa iriam mudar.
E mudaram.
Porque foi só lendo esse livro que eu criei coragem de vir até aqui e falara tudo isso.
Porque foi graças a esse livro que eu entendi tudo isso.
Eu entendi que precisava partir.



3 anos de passaram desde o fim da novela Rebelde.
3 anos... E foi só lendo Inclassificável que eu finalmente percebi um lado que eu não me permiti ver nesses últimos três anos ...
Atrás de toda aquela alegria e felicidade, estavam 6 jovens. 6 jovens iguais a qualquer outros. 6 jovens que tiveram que trabalhar muito duro durante anos, de domingo a domingo, que perderam horas e horas de sono, que deixaram pra trás pessoas que amavam para fazer uma longa viagem pelas cidades brasileiras e por trás das constantes câmeras. 
Eles também cansavam.
Eles também tinham uma vida inteira de outras oportunidades pela frente.
Eles também tiveram que dizer Adeus para poder viver novas oportunidades.
Eu era muito nova na época. Eu era muito fã, e como fã, só consegui ver o lado negativo do final. Eu chorei, gritei, esperneei, me recusei a acreditar e aceitar... 
E é só hoje, 3 anos depois, lendo as palavras da Mel que eu finalmente entendi e aceitei que terminou porque precisava terminar, porque havia chegado a hora... E que não importa o tamanho da nossa vontade, quando algo precisa acabar, não há nada que impeça o fim de ocorrer...
"Um novo ciclo começa, eu sei. E é por isso que deixamos esse adormecer [...] Uma vida inteira pela frente, sabemos disso. Mas agora é hora de fechar a última página deste Livro das Nossas Vidas. Eu, ainda em lágrimas, só sinto uma vontade. A de agradecer por ter conseguido seguir essa estrada: MUITO, MAS MUITO OBRIGADA." 
- Mel, Inclassificável 
As palavras da Mel já resumem todo esse texto, já encerram o que precisa ser encerrado porque a vida está chamando e ela não espera por ninguém. 
E é por isso que com um terrível aperto no peito eu estou me despedindo de vocês, e agradecendo com as minhas próprias palavras por terem feito parte da história da minha vida (que só está começando) e por permitirem que eu tenha essas lindas memórias na coleção das minhas lembranças. 
"Mas eu preciso me despedir, eu penso novamente. Será mesmo que preciso? Seria possível e preciso dizer adeus se acabo de apenas recomeçar?" - Mel, Inclassificável 
Tive tanto medo do Adeus, que não consegui (ou não estava preparada) entender que vocês estarão para sempre aqui.
Vocês estão a salvo no meu coração.
Para Sempre Assim.



Eu preciso ir agora, preciso seguir em frente, mas eu sempre, conscientemente ou inconscientemente, me lembrarei de vocês, porque vocês fazem parte do que eu sou, e enquanto levo um pouco de vocês comigo, deixo uma parte de mim com vocês...
E esse Adeus que eu disse tantas vezes nesse texto é simplesmente uma burocracia.
Esse Adeus só marca o fim de um ciclo.
Não é o fim, PORQUE A GENTE NÃO ACABA NUNCA e de vez em quando, durante minha trajetória pela vida eu vou parar para olhar para trás e sorrir relembrando dos momentos bons que não voltam, mas que são eternos dentro de mim.
VOCÊS SÃO ETERNOS DENTRO DE MIM...





"MEU CORAÇÃO VAI SER REBELDE PARA SEMPRE..."

Obrigada. Muito Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário