quarta-feira, 2 de julho de 2014

Chay Suede se deixa contagiar por “Império” na Globo

Chay Suede é José Alfredo em "Império"


Ele já foi calouro, foi Rebelde, apresentador da MTV e ator nos “tempos de Jesus”. Agora, Chay Suede está na TV Globo e será o protagonista da nova novela de Aguinaldo Silva, ao menos na primeira semana da trama que mostrará a primeira fase da vida de José Alfredo, o personagem principal da história. Chay sempre deixou claro que interpretar nunca foi algo que ele havia pensado para a vida, mas o cantor acabou se descobrindo ator e se deixou contagiar pela arte.

Para interpretar o jovem José Alfredo, Chay se entregou ao trabalho de corpo e alma. “Aos poucos eu vou descobrindo o que é interpretar e tal. E esse trabalho, de longe, foi o que exigiu mais de mim em todos os sentidos: física e emocionalmente. Apesar de ser um trabalho curto ele foi bastante intenso”, contou o ator em conversa exclusiva com a gente durante o lançamento da novela, na manhã desta segunda-feira, 01 de julho, no Projac.

Chay teve um preparador muito especial: Eduardo Milwicz. Ele já esteve no Brasil e trabalhou com Tony Ramos e preparou também o ator Javier Barden. Por se tratar de um personagem que vai envelhecer, Chay fez toda a preparação ao lado de Alexandre Nero. “Nessa preparação, um dos pontos principais era o contágio dos personagens que iriam envelhecer 30 anos. Então, eu convivi com o [Alexandre] Nero e a gente se contagio. A Márjorie [Estiano] com a Drica [Moraes]. A [Adriana] Birolli com a Lilia [Cabral]. Você vai ver isso. A caracterização já dá uma ideia, mas o contágio veio para complementar”, explica o ator.

O ator vai mais além e diz que se sentiu um só junto com Alexandre Nero. “No início, normalmente a gente busca o mais velho. Então, eu comecei a buscá-lo. Mas o Nero é tão cabeça aberta, tão legal e tão humilde que ele também se contagiou muito de mim. Então era uma busca inicialmente minha mas ele passou a me buscar também. E a gente tá parecido… e a gente é a mesma pessoa. A gente é o Zé!”, conclui com um sorriso no rosto.

A história do personagem principal tem altos e baixos. Tudo isso logo na primeira fase e sentido na pele por Chay que viajou pelo Monte Roraima e gravou na Europa. “É a trajetória de um cara, uma curva… ele começa num ponto muito baixo e acaba num ponto alto e no meio disso acontecem milhares de coisas na vida do Zé Alfredo”, resume.

Chay comemorou o aniversário de 22 anos um dia antes da coletiva de imprensa. “Foi um presentaço, de vida, não só de aniversário. Deus me deu a chance de colocar meu aniversário no meio disso tudo e tá sendo um presente desde o primeiro segundo”, finaliza.


Fonte: PS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário